Neste passo a passo você vai entender:
- Como confirmar agendamentos via Whatsapp
- Como customizar as mensagens de confirmação
- Outras modalidades de envio de mensagens
Enviando uma mensagem de confirmação
I. Acesse a agenda do Clinicando e clique no agendamento que deseja confirmar;
II. Clique no ícone de Whatsapp que fica a direita do telefone do paciente:
III. O Whatsapp Web será aberto em seu computador direcionando ao chat com o paciente através do telefone configurado em sua ficha cadastral;
Importante: Para saber como acessar o Whatsapp em seu computador clique aqui. Você poderá, caso queira, fazer o download do Whatsapp em seu computador;
IV. Uma mensagem automática será criada pelo Clinicando que contém: Nome do paciente, nome do profissional que realizará o atendimento, data e hora do agendamento e link de confirmação;
Bom saber: Com o link de confirmação o paciente poderá confirmar ou cancelar o seu agendamento. Caso o paciente confirme ou cancele o agendamento o status do agendamento no Clinicando será alterado automaticamente.
Como customizar as mensagens de confirmação
O Clinicando irá criar uma mensagem automaticamente para você, e nesta mensagem irá conter os seguintes dados:
- Nome do paciente
- Nome do profissional que realizará o atendimento
- Data e hora do agendamento
- Link para confirmação
Caso queira, você pode customizar esta mensagem. Criamos um passo a passo explicando como customizar esta mensagem, clique aqui para ver o passo a passo.
Outras modalidades de envio de mensagens
Você pode enviar mensagens via Whatsapp nestas situações:
- Para confirmar um agendamento
- Enviar um lembrete do agendamento
- Para enviar instruções de agendamentos do tipo tele-consultas
Para confirmar um agendamento
Estas mensagens são enviadas quando o agendamento está com o status agendado. É usada para confirmar um agendamento.
Enviar um lembrete do agendamento
Estas mensagens são enviadas quando o agendamento não está com o status agendado. Pode ser usada para lembrar o paciente de um agendamento, passar instruções ou recomendações, etc.
Enviar instruções de agendamento do tipo tele-consultas
Estas mensagens são enviadas quando o agendamento é do tipo tele-consulta. Pode ser usada para lembrar o paciente do agendamento, passar instruções de como usar, informar as limitações da tele-consulta, enviar recomendações, etc.