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BY Author

Neste passo a passo:

  • Como visualizar o prontuário de um paciente
  • Como realizar uma evolução no prontuário de um paciente
  • Como imprimir um prontuário
  • Como editar ou excluir um atendimento

 

Como visualizar o prontuário de um paciente

Para visualizar o prontuário de um paciente, você tem 3 opções:

    • Se o paciente estava agendado e a secretária informou que ele chegou;
    • Se o paciente estava agendado e a secretária não informou que ele chegou;
    • Se este paciente não estava agendado;

Se o paciente estava agendado e a secretária informou que ele chegou

I. Caso o paciente esteja aguardando o atendimento na sala de espera do seu consultório, e a sua secretária informou que ele chegou, você receberá um aviso sonoro seguido de uma notificação informando que o paciente chegou e está aguardando. O seu agendamento passará de verde claro para verde escuro, e ao clicar neste agendamento você verá a opção “Chamar Paciente“;

II. Ao selecionar “Chamar Paciente“, você verá a lista de todas as secretárias que você pode enviar a solicitação;

III. Caso esteja verde, ela está online, portanto, apta a receber a sua solicitação. Se está vermelho, ela está offline e não receberá a sua solicitação. Ao selecionar uma secretária, uma notificação com aviso sonoro será enviada ao computador dela informando que você está apto(a) a receber este paciente;

IV. O prontuário deste paciente irá abrir e você pode iniciar seu atendimento clicando em “Iniciar atendimento“.

Se o paciente estava agendado e a secretária não informou que ele chegou.

I. Caso sua secretária não tenha informado que o paciente chegou, seu agendamento permanecerá verde claro (status confirmado) ou amarelo (status agendado);

II. Para iniciar o atendimento do paciente, clique com o botão direito do seu mouse sob o agendamento e selecione “Ver prontuário do paciente“;

III. O prontuário irá abrir, e você pode iniciar um atendimento clicando em “Iniciar Atendimento“.

Se este paciente não estava agendado.

I. Na barra lateral, clique em “Prontuários“;

II. Clique sobre o nome do paciente que deseja acessar o prontuário ou busque digitando o seu nome no campo “Buscar“;

III. Uma tela se abrirá com o prontuário do paciente;

IV. Clique em “Iniciar Atendimento“.

 

Como realizar uma evolução no prontuário de um paciente

I. Para realizar uma evolução no prontuário do paciente abra o prontuário do paciente;

II. Clique no botão verde “Iniciar atendimento” na parte inferior direita da página;

III. Faça a evolução do paciente no campo da anamnese do paciente;

IV. Para finalizar o atendimento clique no botão verde “Finalizar atendimento”.

 

Como imprimir um prontuário

    • Para imprimir o prontuário completo do paciente clique no botão amarelo “Imprimir prontuário” na parte inferior direita da página;
    • Para imprimir um atendimento específico, clique com o botão direito do mouse sob a anamnese do paciente e selecione “Imprimir”;

 

Como editar ou excluir um atendimento

No Clinicando é possível editar ou excluir uma evolução no prontuário do paciente, para editar ou excluir um atendimento clique com o botão direito do mouse sob a anamnese do paciente e selecione “Editar” ou “Excluir”;

Importante: Apesar de existir as opções “Editar” e “Excluir” no prontuário do paciente você não está editando ou excluindo o atendimento. No caso da edição o Clinicando irá salvar o que estava escrito antes da edição e salvará também o conteúdo editado. Desta forma cria-se várias versões do prontuário sendo disponibilizado a você a última edição no prontuário. Em caso de impressão do prontuário completo todas as edições serão disponibilizadas. No caso da exclusão o atendimento será apenas ocultado, e também no caso de impressão do prontuário completo o atendimento será disponibilizado.