Neste passo a passo:
- Como visualizar o prontuário de um paciente
- Como realizar uma evolução no prontuário de um paciente
- Como imprimir um prontuário
- Como editar ou excluir um atendimento
Como visualizar o prontuário de um paciente
Para visualizar o prontuário de um paciente, você tem 3 opções:
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- Se o paciente estava agendado e a secretária informou que ele chegou;
- Se o paciente estava agendado e a secretária não informou que ele chegou;
- Se este paciente não estava agendado;
Se o paciente estava agendado e a secretária informou que ele chegou
I. Caso o paciente esteja aguardando o atendimento na sala de espera do seu consultório, e a sua secretária informou que ele chegou, você receberá um aviso sonoro seguido de uma notificação informando que o paciente chegou e está aguardando. O seu agendamento passará de verde claro para verde escuro, e ao clicar neste agendamento você verá a opção “Chamar Paciente“;
II. Ao selecionar “Chamar Paciente“, você verá a lista de todas as secretárias que você pode enviar a solicitação;
III. Caso esteja verde, ela está online, portanto, apta a receber a sua solicitação. Se está vermelho, ela está offline e não receberá a sua solicitação. Ao selecionar uma secretária, uma notificação com aviso sonoro será enviada ao computador dela informando que você está apto(a) a receber este paciente;
IV. O prontuário deste paciente irá abrir e você pode iniciar seu atendimento clicando em “Iniciar atendimento“.
Se o paciente estava agendado e a secretária não informou que ele chegou.
I. Caso sua secretária não tenha informado que o paciente chegou, seu agendamento permanecerá verde claro (status confirmado) ou amarelo (status agendado);
II. Para iniciar o atendimento do paciente, clique com o botão direito do seu mouse sob o agendamento e selecione “Ver prontuário do paciente“;
III. O prontuário irá abrir, e você pode iniciar um atendimento clicando em “Iniciar Atendimento“.
Se este paciente não estava agendado.
I. Na barra lateral, clique em “Prontuários“;
II. Clique sobre o nome do paciente que deseja acessar o prontuário ou busque digitando o seu nome no campo “Buscar“;
III. Uma tela se abrirá com o prontuário do paciente;
IV. Clique em “Iniciar Atendimento“.
Como realizar uma evolução no prontuário de um paciente
I. Para realizar uma evolução no prontuário do paciente abra o prontuário do paciente;
II. Clique no botão verde “Iniciar atendimento” na parte inferior direita da página;
III. Faça a evolução do paciente no campo da anamnese do paciente;
IV. Para finalizar o atendimento clique no botão verde “Finalizar atendimento”.
Como imprimir um prontuário
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- Para imprimir o prontuário completo do paciente clique no botão amarelo “Imprimir prontuário” na parte inferior direita da página;
- Para imprimir um atendimento específico, clique com o botão direito do mouse sob a anamnese do paciente e selecione “Imprimir”;
Como editar ou excluir um atendimento
No Clinicando é possível editar ou excluir uma evolução no prontuário do paciente, para editar ou excluir um atendimento clique com o botão direito do mouse sob a anamnese do paciente e selecione “Editar” ou “Excluir”;
Importante: Apesar de existir as opções “Editar” e “Excluir” no prontuário do paciente você não está editando ou excluindo o atendimento. No caso da edição o Clinicando irá salvar o que estava escrito antes da edição e salvará também o conteúdo editado. Desta forma cria-se várias versões do prontuário sendo disponibilizado a você a última edição no prontuário. Em caso de impressão do prontuário completo todas as edições serão disponibilizadas. No caso da exclusão o atendimento será apenas ocultado, e também no caso de impressão do prontuário completo o atendimento será disponibilizado.