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BY Author

Neste passo a passo você vai entender:

  • Como confirmar agendamentos via Whatsapp
  • Como customizar as mensagens de confirmação
  • Outras modalidades de envio de mensagens

 

Enviando uma mensagem de confirmação

I. Acesse a agenda do Clinicando e clique no agendamento que deseja confirmar;

II. Clique no ícone de Whatsapp que fica a direita do telefone do paciente:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

III. O Whatsapp Web será aberto em seu computador direcionando ao chat com o paciente através do telefone configurado em sua ficha cadastral;

Importante: Para saber como acessar o Whatsapp em seu computador clique aqui. Você poderá, caso queira, fazer o download do Whatsapp em seu computador;

IV. Uma mensagem automática será criada pelo Clinicando que contém: Nome do paciente, nome do profissional que realizará o atendimento, data e hora do agendamento e link de confirmação;

Bom saber: Com o link de confirmação o paciente poderá confirmar ou cancelar o seu agendamento. Caso o paciente confirme ou cancele o agendamento o status do agendamento no Clinicando será alterado automaticamente.

 

Como customizar as mensagens de confirmação

O Clinicando irá criar uma mensagem automaticamente para você, e nesta mensagem irá conter os seguintes dados:

  • Nome do paciente
  • Nome do profissional que realizará o atendimento
  • Data e hora do agendamento
  • Link para confirmação

Caso queira, você pode customizar esta mensagem. Criamos um passo a passo explicando como customizar esta mensagem, clique aqui para ver o passo a passo.

 

Outras modalidades de envio de mensagens

Você pode enviar mensagens via Whatsapp nestas situações:

  • Para confirmar um agendamento
  • Enviar um lembrete do agendamento
  • Para enviar instruções de agendamentos do tipo tele-consultas

Para confirmar um agendamento

Estas mensagens são enviadas quando o agendamento está com o status agendado. É usada para confirmar um agendamento.

Enviar um lembrete do agendamento

Estas mensagens são enviadas quando o agendamento não está com o status agendado. Pode ser usada para lembrar o paciente de um agendamento, passar instruções ou recomendações, etc.

Enviar instruções de agendamento do tipo tele-consultas

Estas mensagens são enviadas quando o agendamento é do tipo tele-consulta. Pode ser usada para lembrar o paciente do agendamento, passar instruções de como usar, informar as limitações da tele-consulta, enviar recomendações, etc.