Na Agenda, deve ser informando quando um** paciente chegar** ao consultório (status: “aguardando”)
I. No menu lateral, clique em Agenda
II. Clique em cima do horário marcado do paciente que você deseja avisar que chegou. Lembre-se de confirmar todas as consultas. Só é possível avisar que um paciente chegou se a consulta estiver confirmada (se a consulta não estiver confirmada, procure por “Confirmar ou Cancelar uma consulta”)
III. Uma tela se abrirá com os dados do paciente. O Clinicando irá analisar os dados cadastrais deste paciente:
- Caso exista apenas o nome e telefone deste paciente preenchido em sua ficha cadastral, você precisará “Cadastrar Paciente“. Após preencher seus dados cadastrais, o paciente será marcado como “aguardando” automaticamente.
- Caso exista poucos dados preenchidos, o Clinicando irá solicitar para “Atualizar Dados do Paciente“. Após atualizar seus dados cadastrais, o paciente será marcado como “aguardando” automaticamente.
- Caso exista dados suficientes em sua ficha cadastral, o Clinicando irá permitir informar que o “Paciente Chegou” e seu status será de “aguardando“.
DICA: Procure preencher dados importantes na ficha cadastral do paciente, como CPF, endereço, e-mail, nome paterno e materno, nome do conjugue (caso exista), etc.
IV. Ao ser confirmada a chegada do paciente (status “aguardando”), o profissional da saúdereceberá uma notificação do seu navegador (Certifique-se de que notificações e pop-ups estão habilitados).
Também aparecerá uma mensagem do Clinicando, no botão azul com símbolo de “+”, a fila de espera. Além disso, a cor do agendamento mudará para verde escuro na agenda.